quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resolvendo?o guarda-roupa...

Ei gente... quanto tempo! Muita mudança por aqui. Hoje vou compartilhar com vocês o que vem acontecendo com meu guarda-roupas. Com nossa mudança de cidade e casa meu espaço no closet sofreu drasticamente. No antigo apartamento nosso closet contava com um armario de cerca de 10 portas das quais eu monopolizava cerca de 6! e uma boa sapateira, 2 roupeiros nos corredores. Além de nossa cômoda. Na nossa casa atual nosso roupeiro de corredor tem apenas 2 portinhas e um buraco no fundo que faz com que magicamente as roupas sujas caiam diretamente no cesto que fica na despensa (esse assunto ficará para outra postagem). O fato é que agora tenho apenas 2 portas do guarda-roupas, 6 gavetinhas pequenas, 2 prateleiras... Uma ninharia não acham? Mas o que fazer? Eu e meu marido decidimos que fazer armários não é nossa prioridade então nos ajeitamos da seguinte maneira:
  • no closet ficam minhas roupas de uso diário e as mais simples, casacos pesados e roupas de cama ficam nos maleiros, além das malas de viagem, uma parte das roupas do meu marido também ficam numa porta. As demais roupas do meu marido ficam num quarto que foi adaptado para quarto/escritório dele
  • a principal medida foi destralhar! Assim doei várias peças de roupas, sapatos.
Agora está assim:

 Na parte de prateleiras deixei uma para as minhas bolsas (não estou achado a estética boa, mas está de fácil acesso) e o secador de cabelo fica na frente.






Na prateleira inferior ficam meus artigos de manicure e um "recheio de bolsa" que adaptei para max pulseiras.

Abaixo das prateleiras há um gaveteiro onde nas 2 primeiras estão cuecas do meu marido e seus pijamas e nas demais meus shorts
 Aqui o que considero minha maior vitória no campo da organização! Quase tudo reduzido a isto: lado esquerdo minhas roupas brancas de trabalho, canto direito os vestidos maiores e no meio calças jeans e camisas (deixando um vão para que eu possa utilizar o fundo do armário). Na caixa maior estão blusas de frio, as 2 caixas de "ferramentas" contêm minhas maquiagens (depois que descobri a Alice Salazar fiquei assim).
Abaixo tem ainda 4 gavetinhas onde guardo lingeries, biquinis, pijamas.

 A outra porta "cedida" ao meu marido guarda as roupas brancas dele, suas calças jeans. Somos profissionais da saúde e temos muitas roupas brancas. Na gaveta abaixo do calceiro ficam as meias de meu marido.
 Meu marido gentilmente me cedeu a cômoda inteira e assim na gaveta de cima ficam minhas echarpes, cachecóis e lenços. Nas outras gavetas distribuí minhas camisetas de malha, agasalhos e vestidos sociais (podem ser passados antes de serem usados)

No apartamento antigo minhas bijus ficavam assim, porém do lado de dentro da porta do armário. Por hora, enquanto não reformamos o closet eles estão assim na parede mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário