segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Organizando a saúde...

Bem acho que isto também faz parte de nossa organização. Sou profissional da área da saúde e como tal não fujo à regra "faça o que eu digo não faça o que eu faço"... Mas 2013 sem dúvida vai ser um ano de mudanças e organização. Hoje fui procurar uma atividade física: optei por um misto de pilates e exercícios aeróbicos e pretendo dedicar-me 3 a 4 vezes por semana. 
Outra decisão que eu e meu marido tomamos juntos foi reformar nosso cardápio. Com a mudança de cidade nossos horários mudaram muito: antes tomávamos café em casa, mas cada um almoçava em horários diferentes. Agora trabalhamos em outra cidade: para eu fazer o café da manhã em casa teria que acordar às 5:40h! Passamos então a tomar café na padaria perto do trabalho, mas agora decidimos tomar café no trabalho, levamos leite desnatado, manteiga (ah sim, pelo menos manteiga tem que ter!), compramos um pãozinho fresco e tomamos café na copa do trabalho. Lanchamos algo lá, tentamos comer frutinhas e barras de cereais. Alguns dias estávamos almoçando em um restaurante comida à Kilo, mas também decidimos que vamos tentar levar o almoço para o trabalho. Assim estou neste momento cozinhando os legumes no vapor para uma saladinha, aproveito o vapor da panela elétrica de fazer arroz (que aliás super indico a todas, pois o arroz não sai grudado e não necessita óleo para fazer e me deu este tempinho para postar). Outra providência de início de ano, consultei minha ginecologista e vou fazer aquele check-up básico: prevenção, mamografia e exames laboratoriais.
E a vida vai se organizando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário